Rebecca Forattini Altino Machado Lemos Igreja

Antropóloga, professora do Departamento de Estudos Latino-Americanos (ELA) do Instituto de Ciências Sociais e do programa de Pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Mestre em Antropologia pelo CIESAS/México (2000); doutora em Antropologia – /UnB (2005); Pós-doutora no CADIS/ EHESS/ França e INCT-INEAC, da UFF/Brasil. Professora efetiva da Universidade de Harvard, em Cambridge, EUA entre 2010-2011. Membro do Conselho Superior Internacional da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – FLACSO, Pesquisadora fundadora do Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, programa FLACSO/Brasil. Pesquisadora e professora visitante da FMSH, EHESS, INED (França) e CIESAS (México). Pesquisadora associada ao Centre d’étude des mouvements sociaux (CEMS/EHESS). Co-coordenadora do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Acesso à Justiça e Direitos nas Américas ? LEIJUS/ FD/UnB. Membro e integrante da Comissão diretiva da Rede Empírica do Direito – REED (Brasil) e do Justice For Afrodescendants In Latin America Institute ? OJALA (Florida International University [FIU]). Pesquisadora associada à Rede Latinoamericana de Antropologia Jurídica – RELAJU e ao Centro de Estudios Mexicanos y Centroamericanos ? CEMCA- México. Editora da série Latin America in Perspective: Society, Culture and Politics – De Gruyter/Alemanha e de ABYA-YALA Revista sobre acesso á justiça e direitos nas Américas. Seus estudos concentram-se na discussão sobre categorias sociais, étnicas e raciais, discriminação e racismo, direitos coletivos no âmbito das políticas públicas; autoritarismos políticos e extrema-direita e direitos; acesso à justiça e reformas judiciárias. Possui experiência com pesquisas no Brasil, México, França, Argélia e Estados Unidos.

Currículo Lattes de Rebecca Lemos Igreja

Clique para acessar a página de Rebecca Lemos Igreja nas demais bases científicas:

Academia.edu

ResearchGate