Matheus Miranda de Sá Campelo

Mestrando em Teoria e Filosofia do Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde é pesquisador do Núcleo de Pesquisas em Direito e Ciências Sociais (DECISO) do IESP-UERJ. Graduado em Direito pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV – Direito Rio) com Formação Complementar realizada por meio do Programa de Relações Internacionais no Mundo Contemporâneo, do Centro de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas, parte integrante do Centro de Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC – Rio). Participou de programa de intercâmbio e de extensão de estudos de graduação na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal.

Atualmente desenvolve pesquisa sobre a formação da carreira judiciária no Brasil na transição da colônia para o Brasil independente.